Política

Trump promete ‘transição ordeira’ após invasão ao Congresso

Donald Trump - Foto: Reprodução/AFP
Presidente fez pronunciamento nesta quinta (7).

Após incitar a invasão ao Congresso americano, que ocorreu nesta quarta-feira (6) e resultou em quatro mortes, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (7) que “haverá uma transição ordeira” durante a passagem do cargo para o presidente eleito Joe Biden.

Ainda assim, Trump segue colocando em xeque, e sem apresentar provas, a veracidade das eleições no país. “Mesmo que eu discorde totalmente do resultado da eleição, e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, disse.

Trump promete 'transição ordeira' após invasão ao Congresso
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursou para apoiadores enquanto o Congresso se reunia para certificar a vitória de Joe Biden – Foto: Evan Vucci/AP
Leia mais

Luto: Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima da Covid-19

O Congresso americano ratificou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais durante a madrugada desta quinta. Ele tomará posso no próximo dia 20. Na quarta, Biden conclamou Trump a pedir que seus apoiadores encerrassem a invasão ao Capitólio e aceitassem pacificamente o resultado da eleição.

Trump promete 'transição ordeira' após invasão ao Congresso
Manifestantes invadiram o Capitólio nesta quarta (6) – Foto: Reprodução

Trump, por sua vez, já anuncia um provável desejo de voltar a concorrer ao cargo em um futuro breve. “Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo”, disse.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar