Acontece

João Campos tem intenção de comprar 1 milhão de doses da CoronaVac

João Campos - Foto: Reprodução/TV Globo
Prefeito do Recife afirmou que deve efetuar a compra caso o Ministério da Saúde não garanta as vacinas para a cidade

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou no Twitter, nesta sexta-feira (8), que assinou um memorando de intenção com o Instituto Butantan para garantir o envio de um milhão de doses de vacina, caso o Ministério da Saúde não garanta as vacinas para a nossa cidade. Além disso, enviou um ofício ao Ministério da Saúde propondo a antecipação da vacinação dos profissionais da educação da fase quatro para a fase um no Plano Nacional de Vacinação.

O prefeito fez o anúncio ao lado do Dr Eduardo e dos secretários Fred Amâncio e Luciana Albuquerque – Foto: Reprodução/Twitter
Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan – Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
Leia Mais

Butantan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

“A gente sempre disse que, prioritariamente, iríamos aguardar as vacinas por parte do Ministério da Saúde, mas que faríamos todos os contatos necessários para, se a vacina não chegar, o Recife fazer a aquisição direta. Hoje, assinamos com o Butantan e estamos em contato com demais instituições que estão fabricando vacina pelo mundo para a gente poder ter a possibilidade de ter a aquisição da vacina de forma direta”, disse João Campos.