Política

Perfil de Donald Trump no Twitter é banido de forma permanente

Donald Trump é banido do Twitter- Foto: Chris Kleponis/ EPA
Em comunicado oficial, plataforma falou que presidente dos EUA incita a violência usando seus posts

Donald Trump foi banido do Twitter de forma permanente. A conta do presidente dos Estados Unidos já havia sido bloqueada de forma temporária no dia em que seus apoiadores invadiram o Capitólio e ele publicou mensagens dizendo que os apoiava.

Agora, a plataforma se manifestou dizendo que a conta continuou violando regras e, pela reincidência, foi suspensa para sempre. “Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, explicou a conta oficial do Twitter.

“No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo tipo de ação”, continua a rede social.

“Nossa estrutura de interesse público existe para permitir que o público ouça diretamente as autoridades eleitas e os líderes mundiais. Baseia-se no princípio de que as pessoas têm o direito de manter o poder de prestar contas abertamente”, acrescenta a conta oficial, e conclui:

“Apesar disso, há anos deixamos claro que essas contas não estão acima de nossas regras e não podem usar o Twitter para incitar a violência. Continuaremos a ser transparentes em relação às nossas políticas e sua aplicação”.

O Twitter comentou ainda que já foram identificados planos de protestos armados, incluindo um ataque secundário ao Capitólio no próximo dia 17.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar