Acontece

“Ter medo da vacina é ridículo”, diz Drauzio Varella

Drauzio Varella - Foto: Divulgação
Ele também fez duras críticas ao governo.

O médico Drauzio Varella foi contundente ao falar sobre as críticas à vacinação contra o coronavírus. Famoso pelas participações em programas da TV Globo, ele afirmou que não seria inteligente a desconfiança aos imunizantes.

“Ter medo da vacina é ridículo e, sendo um pouco rude, burrice”, disse, em entrevista à Carta Capital. Ele também criticou a gestão do governo de Jair Bolsonaro diante da pandemia. “Tinha que ter havido uma estratégia do governo federal para acordos com as vacinas mais promissoras. A compra de agulhas e seringas, por exemplo, isso tinha que ter sido feito em maio, junho do ano passado, antes que faltem e os preços subam. Nós estamos chegando agora, na hora de vacinar, e agora que a gente descobriu que não tínhamos seringas e agulhas? Olha o ponto que nós chegamos.”, comentou.

Drauzio Varella fez duras críticas ao governo – Foto: Reprodução
Leia mais

Butantan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

As críticas, aliás, também foram explicitamente direcionadas ao Ministério da Saúde. “O Brasil tinha o melhor programa de imunização gratuita do mundo. O que aconteceu é que o desmontamos. Substituímos pessoas-chave por incompetentes, que não têm ideia do que estão fazendo. Isso foi um crime contra a saúde dos brasileiros. Se você me perguntar se vai correr bem o programa de imunização, eu não tenho a menor ideia, porque não dá pra confiar no Ministério da Saúde”, afirmou.