À mesa

Eva: o novo restaurante-quintal do Espinheiro

Ensopado do restaurante Eva - Foto: Divulgação
O local conta com mesas e cadeiras ao ar livre, além de um jardim projetado por Sofia Renaux
  • Por Bruno Albertim

A onda de restaurantes-quintal chegou e, tão cedo, não se vai. Que fiquem pra sempre: além de pouco recomendável nos dias temerosos que correm, a gente já não aguentava mais ter que viver apenas em caixas refrigeradas para comer bem e sempre distante dessa luz do Recife que, como diz Gilberto Freyre, não é a mesma um só minuto. De troco, essas casas ainda dão uma trégua na verticalização opressiva do Recife. Uma dessas apareceu no finalzinho do ano passado.

O mais novo restaurante desse segmento é o Eva, localizado ao redor de um casarão antigo da Rua Quarenta e Oito, no Espinheiro – com mesas e cadeiras ao ar livre, além de um jardim projetado pela talentosa Sofia Renaux, com tantos e tantos cantinhos que já nos dão vontade de morar ali.

Restaurante Eva – Foto: Divulgação
Leia Mais

Vinhos brancos e rosés de ótimo custo-benefício para o verão

É um investimento robusto, quatro sócios: Beethoven Picuí e André Britto, à frente da cozinha que, pra nossa sorte, tem na grelha um de seus corações, e Márcio Pedrosa e Júlio Vieira. As entradinhas são de uma escola regional ligeiramente contemporânea – como um sarapatel suavizado pelos taninos do sumo de caju. Há pequenas ousadias de acento regional, como o ragu de costela defumada com cuscuz frito (eufemismo para farofa de fubá), e sour cream de manteiga de garrafa (R$ 36).

Márcio Pedrosa, Júlio Vieira, André Britto e Beethoven Picuí – Foto: Divulgação

Mas o que os rapazes sabem mesmo fazer é dar à carne a importância que ela pode ter. Qualquer corte ali parece atingir uma potência ímpar de textura, sabor e elegância – como a picanha ou a carne cuidadosamente maturada no sal que aqui chamamos genericamente de carne de sol. As porções são suficientes para compartilhar, sobretudo depois das entradinhas.

Brisket de sol desfiado com batata – Foto: Divulgação
Tulipa de frango sob molho de tomate com goiabada e cideira – Foto: Divulgação

O complexo conta também com uma loja de vinhos charmosíssima da Total Vinhos: ali, a sommelier Bia Maggioni traz rótulos pouco óbvios, de ótimos custos e retorno mais que garantido no palato – e que merecem goles atentos. Aliás, além do distanciamento entre as mesas, eles fazem também aferição de temperatura de quem chega.

Serviço

Restaurante Eva

Endereço: Rua Quarenta e Oito, 490, Espinheiro, Recife.

Fone: 99917-9960

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz