Acontece

Ministério da Saúde distribuirá vacina do Butantan a todos estados

Ministério da Saúde distribuirá a CoronaVac - Foto: Divulgação
Segundo comunicado, imunização deve começar 'tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa'

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (9), que fechou acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, para distribuir com exclusividade as vacinas contra o coronavírus pelo SUS. Aliás, segundo comunicado, a distribuição acontecerá para todos os estados simultaneamente. Além disso, a pasta afirmou que a campanha de imunização gratuita deve começar “tão logo os imunizantes recebam aprovação da Anvisa”.

Caixa da Coronavac, vacina contra a Covid-19, em frente à sede do Instituto Butantan em São Paulo – Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
Leia Mais

Rainha Elizabeth e príncipe Philip são vacinados contra Covid-19

Na sexta-feira (8), o Butantan fez pedido à Anvisa para aplicar doses da CoronaVac, produzida em parceria com o laboratório Sinovac. Ainda assim, a Agência tem até 10 dias para se manifestar sobre o pedido. “Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, informou a nota da pasta comandada por Eduardo Pazuello.

Eduardo Pazuello – Foto: Sérgio Lima/Poder360

Na nota, aliás, o ministério informou que já havia assinado junto ao Butantan contrato para aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac fabricada pelo instituto.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz