Acontece

Ministério da Saúde distribuirá vacina do Butantan a todos estados

Ministério da Saúde distribuirá a CoronaVac - Foto: Divulgação
Segundo comunicado, imunização deve começar 'tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa'

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (9), que fechou acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, para distribuir com exclusividade as vacinas contra o coronavírus pelo SUS. Aliás, segundo comunicado, a distribuição acontecerá para todos os estados simultaneamente. Além disso, a pasta afirmou que a campanha de imunização gratuita deve começar “tão logo os imunizantes recebam aprovação da Anvisa”.

Caixa da Coronavac, vacina contra a Covid-19, em frente à sede do Instituto Butantan em São Paulo – Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
Leia Mais

Rainha Elizabeth e príncipe Philip são vacinados contra Covid-19

Na sexta-feira (8), o Butantan fez pedido à Anvisa para aplicar doses da CoronaVac, produzida em parceria com o laboratório Sinovac. Ainda assim, a Agência tem até 10 dias para se manifestar sobre o pedido. “Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, informou a nota da pasta comandada por Eduardo Pazuello.

Eduardo Pazuello – Foto: Sérgio Lima/Poder360

Na nota, aliás, o ministério informou que já havia assinado junto ao Butantan contrato para aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac fabricada pelo instituto.