Acontece

Rainha Elizabeth e príncipe Philip são vacinados contra Covid-19

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip - Foto: The Grosby Group
Os monarcas se juntam a cerca de 1,5 milhão de pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante no Reino Unido

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, receberam, neste sábado (9), a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A notícia, aliás, foi anunciada pelo Palácio de Buckingham. O casal real se junta a cerca de 1,5 milhão de pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante no Reino Unido.

Rainha Elizabeth e Philip serão uns dos primeiros a receber vacina
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip – Foto: Matt Holyoak

A monarca de 94 anos e seu marido, de 99, “receberam hoje sua vacina contra a Covid-19”, declarou um porta-voz da realeza. Segundo a agência de notícias britânica PA, a rainha e seu marido foram vacinados pelo médico da família real no Castelo de Windsor, onde estão passando o período de confinamento. Aliás, bastante discreta sobre seu estado de saúde, “a rainha decidiu tornar essas informações públicas para evitar imprecisões e possíveis rumores”, acrescentou PA.

Leia Mais

João Campos tem intenção de comprar 1 milhão de doses da CoronaVac

A divulgação do acontecimento aconteceu um dia após o prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmar que o sistema hospitalar da capital britânica corre sério risco de superlotação devido ao aumento de casos do coronavírus. Khan emitiu uma declaração formal de “incidente grave” para acionar a ajuda de agências britânicas.

Os casos de Covid-19 estão aumentando rápido no Reino Unido – Foto: Divulgação

Em dezembro, a imprensa britânica já havia afirmado que o casal estaria entre os primeiros a receber a imunização, mas não por algum tipo de tratamento preferencial, e sim por causa da idade. Ainda assim, de acordo com o Mail on Sunday, os dois pretendiam revelar publicamente que receberam a vacina para “incentivar o maior número de pessoas a se vacinar”, em meio a temores de que os ativistas antivacinas semeiem dúvidas na população.