Acontece

Rainha Elizabeth e príncipe Philip são vacinados contra Covid-19

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip - Foto: The Grosby Group
Os monarcas se juntam a cerca de 1,5 milhão de pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante no Reino Unido

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, receberam, neste sábado (9), a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A notícia, aliás, foi anunciada pelo Palácio de Buckingham. O casal real se junta a cerca de 1,5 milhão de pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante no Reino Unido.

Rainha Elizabeth e Philip serão uns dos primeiros a receber vacina
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip – Foto: Matt Holyoak

A monarca de 94 anos e seu marido, de 99, “receberam hoje sua vacina contra a Covid-19”, declarou um porta-voz da realeza. Segundo a agência de notícias britânica PA, a rainha e seu marido foram vacinados pelo médico da família real no Castelo de Windsor, onde estão passando o período de confinamento. Aliás, bastante discreta sobre seu estado de saúde, “a rainha decidiu tornar essas informações públicas para evitar imprecisões e possíveis rumores”, acrescentou PA.

Leia Mais

João Campos tem intenção de comprar 1 milhão de doses da CoronaVac

A divulgação do acontecimento aconteceu um dia após o prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmar que o sistema hospitalar da capital britânica corre sério risco de superlotação devido ao aumento de casos do coronavírus. Khan emitiu uma declaração formal de “incidente grave” para acionar a ajuda de agências britânicas.

Os casos de Covid-19 estão aumentando rápido no Reino Unido – Foto: Divulgação

Em dezembro, a imprensa britânica já havia afirmado que o casal estaria entre os primeiros a receber a imunização, mas não por algum tipo de tratamento preferencial, e sim por causa da idade. Ainda assim, de acordo com o Mail on Sunday, os dois pretendiam revelar publicamente que receberam a vacina para “incentivar o maior número de pessoas a se vacinar”, em meio a temores de que os ativistas antivacinas semeiem dúvidas na população.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz