A cidade de Belo Horizonte entra em um novo lockdown a partir desta segunda-feira (11). Dessa forma, apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias, poderão funcionar na capital mineira.
As novas medidas de restrições foram adotadas pela prefeitura a fim de conter a alta de casos e mortes pela Covid-19 no município. Nesse momento, aliás, mais de 85% dos leitos de UTI estão ocupados na cidade, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.
Mais de 66 mil moradores da capital mineira já foram infectados com o novo coronavírus. O número de mortes passa das 1900.
Leia mais
UFPE disponibiliza freezers para guardar 1 mi de doses de vacina
Com o novo lockdown, a cidade amanheceu de portas fechadas nesta segunda. Comércios não essenciais, como lojas de ruas e shoppings centers, não puderam abrir.
A cena, aliás, é bem similar a que ocorreu no início da pandemia, no primeiro semestre do ano passado. Restaurantes e bares também terão suas atividades suspensas, sendo permitidas apenas entregas e retiradas de pedidos.
Leia mais
Morre o jornalista e produtor artístico Raphael Acioli aos 36 anos
De acordo com a prefeitura, a quarentena permanecerá por tem indeterminado. O lockdown, aliás, foi anunciado pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na última quarta-feira (6). Já a análise para uma reabertura, segundo o órgão, ocorrerá quando os indicadores apresentarem melhores índices.
Adicionar comentário