Acontece

Ford vai fechar fábricas no Brasil e encerrar produção no país

Ford fecha fábricas no Brasil - Foto: Divulgação
Com a reestruturação, cerca de 5000 funcionários serão demitidos no Brasil e Argentina

A Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), que vai encerrar todas as atividades fabris no Brasil neste ano. A empresa começou 2020 com 8.000 funcionários no Brasil, mas de lá para cá, foi efetuando demissões. Hoje, conta com 6.171 contratados e, com a reestruturação, serão demitidos 5.000 trabalhadores no Brasil e na Argentina. Haverá um grupo remanescente de trabalhadores para atender algumas operações. Ainda assim, a sede da montadora na América do Sul continuará sendo no Brasil, e o campo de provas de Tatuí, bem como o centro de desenvolvimento da Bahia continuam operando.

A empresa já havia encerrado a produção de caminhões no Brasil – Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Leia Mais

A advogada empresarial Fabiana Nunes abre o F. Nunes Advocacia

A montadora já havia encerrado a produção na fábrica de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), que foi vendida para a Construtora São José. Agora, a empresa confirma a interrupção imediata das atividades em Camaçari (BA), onde produz os modelos Ka e EcoSport. Além disso, a unidade de Taubaté (interior de São Paulo), que fabrica motores e transmissões, e em Horizonte (CE), unidade em que produz o utilitário Troller T4, serão fechadas ao longo do ano.

Fábrica do Ford Ka, em Camaçari – Foto: Divulgação

Em comunicado, a marca diz que a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques. Ainda assim, a empresa garante que todos os clientes seguirão com assistência de manutenção e garantia.

Fábrica da Ford – Foto: Divulgação

A partir da decisão, a Ford diz que o país passará a ter modelos importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul. Nos últimos meses, a montadora já havia confirmado os novos Transit, Ranger, Bronco e Mustang Mach1.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz