Moda

Naomi Osaka é nova embaixadora da Louis Vuitton

Naomi Osaka - Foto: Nicolas Ghesquière/Louis Vuitton
Tenista é a mais nova representante da grife francesa.

A tenista Naomi Osaka é a mais nova embaixadora da Louis Vuitton. O anúncio foi feito pela Maison, que destacou o caráter independente e moderno da jovem, e campeã, atleta.

Aos 23 anos, Naomi é considerada uma das tenistas mais influentes de todos os tempos. Aliás, de acordo com a famosa grife francesa, ela representa perfeitamente a mulher Louis Vuitton.

Naomi Osaka é nova embaixadora da Louis Vuitton
Atleta é nova embaixadora da Louis Vuitton – Foto: Nicolas Ghesquière/Louis Vuitton

A estreia da atleta como a mais recente embaixadora da Maison será na campanha da coleção Women’s Spring-Summer 2021. Declaradamente amante da moda, Naomi contou que o título também reflete a realização de um sonho.

Para a campanha, aliás, ela foi fotografada por Nicolas Ghesquière, diretor artístico das coleções femininas da Louis Vuitton. A parceria, inclusive, também foi destacada pela atleta. 

Leia mais

Rafael Zulu lança empreendimento de luxo em Muro Alto

“Além do tênis, uma das minhas paixões é a moda; e não há marca mais icônica do que Louis Vuitton. É uma honra trabalhar com Nicolas – ele é um designer que eu admiro muito e compartilhamos um amor mútuo pelo estilo e cultura do Japão. Ser embaixadora da Maison é realmente um sonho que se tornou realidade”, comentou Naomi.

Naomi Osaka é nova embaixadora da Louis Vuitton
Naomi Osaka e Nicolas Ghesquière – Foto: Divulgação/Louis Vuitton

O fotógrafo, por sua vez, também foi só elogios à tenista. “Naomi é uma mulher excepcional que representa sua geração e também é um exemplo para todos. Sua carreira e convicções são inspiradoras. Estou maravilhado com ela. Permanece fiel a si mesma e não compromete seus valores”, disse Nicolas.

Com uma carreira marcada por pioneirismo, Naomi Osaka tornou-se, em 2018, a primeira japonesa a ganhar um Grand Slam de simples. Em janeiro de 2019, após conquistar o Australian Open, tornou-se a primeira asiática a chegar a número 1 do ranking da WTA.

Leia mais

Futebol, tênis e beisebol se unem à NBA em protesto antirracista

Seu ativismo em prol da igualdade racial é outro marco importante na carreira. No ano passado, a tenista protestou a favor do movimento Black Lives Matter, que contou com a atuação de atletas de diversos esportes.

Na ocasião, aliás, Naomi recusou-se a disputar partidas importantes. Em outras manifestações, já em quadra, ela também usou máscaras lembrando vítimas de crimes raciais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar