Acontece Política

Pernambuco pode iniciar vacinação contra a Covid na próxima semana

Secretário Estadual de Saúde falou sobre as previsões.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 pode iniciar já na próxima semana. Estados aguardam a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à autorização do uso emergencial no Brasil da Coronavac e do imunizante da Astrazeneca/Oxford.

A expectativa, aliás, é de que Pernambuco receba em torno de 350 mil doses de vacina para iniciar o processo de imunização de grupos prioritários. A análise da Anvisa sobre a utilização em caráter de emergência deve ser feinida neste domingo (17).

Pernambuco pode iniciar vacinação contra a Covid na próxima semana
CoronaVac é um dos imunizantes em análise – Foto: Divulgação

De acordo com André Longo, caso a agência autorize o uso dos imunizantes, o Ministério da Saúde deve iniciar o plano de distribuição para os estados na próxima semana. Ele afirmou, ainda, que o estado tem condições de começar as aplicações das doses em até 48 horas após receber as vacinas.

Leia mais

Quinta histórica no Recife: Voo da Azul decola para buscar vacina

Pernambuco pode iniciar vacinação contra a Covid na próxima semana
André Longo falou sobre expectativa para a vacinação em Pernambuco – Foto: Aluisio Moreia /SEI

“Se todas as vacinas que o Ministério diz estarem prontas (oito milhões) puderem ser distribuídas na próxima semana, vamos estar recebendo algo em torno de 350 a 360 mil doses, que é o correspondente a 4,57% de oito milhões de vacinas (seis milhões de Coronav/Butantan e dois milhões de Astrazena/Oxford/Fiocruz). Isso nós temos condições de distribuir rapidamente tão logo chegue. Estabelecemos um teto de quatro dias, mas acreditamos que, entre 24 horas a 48 horas após a chegada dos insumos, teremos condições de estar iniciando a vacinação em nosso Estado.”, explicou o secretário.

Aliás, o comitê pernambucano à frente do plano operacional estadual realiza novo encontro nesta quinta-feira (14). A expectativa, assim, é de que sejam acertados os últimos detalhes quanto à campanha pernambucana.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz