Acontece

Aviões da FAB levando cilindros de oxigênio chegam a Manaus

Aviões chegaram a Manaus - Foto: Divulgação/Governo do Amazonas
Aeronaves aterrissaram nesta sexta-feira (15).

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram à capital amazonense nesta sexta-feira (15). As aeronaves aterrissaram em Manaus com oxigênio para ser usado no combate à pandemia da Covid-19.

Os voos haviam partido da base aérea de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (14). Os aviões transportaram cilindros de oxigênio que irão ajudar no abastecimento de unidades hospitalares do Amazonas.

Cilindros de oxigênio líquido são retirados de avião da FAB, em Manaus – Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira

O colapso na saúde do estado tem ocasionado tristes cenas. Há relatos, inclusive, de médicos que precisaram escolher qual paciente receberia o oxigênio disponível.

Leia mais

Governo de PE está à disposição para receber pacientes do Amazonas

A crise já tem repercussão internacional. Governos de estados brasileiros e de outros países se solidarizaram e se colocaram à disposição do governo amazonense.

Famosos liderados pelo youtuber Nunes também se mobilizaram para apoiar a região. Entre eles, Marcelo Adnet, Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Marília Mendonça e Tierry.

Whindersson investe na carreira musical e lança EP religioso
Whindersson Nunes liderou campanha em prol do Amazonas – Foto: Reprodução

De acordo com a FAB, as duas aeronaves que chegaram  são modelo C-130 Hércules. Além da remessa recebida nesta sexta, 200 cilindros foram entregues na terça-feira (12) e  150 cilindros chegaram ao estado na quarta-feira (13).

Leia mais

Pernambuco pode iniciar vacinação contra a Covid na próxima semana

“O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e 7 dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, afirmou a FAB, em nota.