Acontece

Luciano Huck convoca panelaço contra governo Bolsonaro

Luciano Huck - Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
O apresentador se disse revoltado com a falta de oxigênio em Manaus

Em meio à crise de falta de oxigênio em Manaus, o apresentador Luciano Huck convocou, por meio de suas redes sociais, um panelaço na noite desta sexta-feira (15) contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). No Twitter, ele publicou uma foto com a seguinte mensagem: “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo. Panelaço sexta, 20h30. #BrasilSufocado.”

Leia Mais

Aviões da FAB levando cilindros de oxigênio chegam a Manaus

“Vou deixar claro mais uma vez: isso [a crise no Amazonas] é consequência, sim, da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da falta de respeito, da negação da ciência, de todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da Covid-19 […] O que está acontecendo hoje no Amazonas poderia, sim, ter sido evitado”, afirmou Luciano Huck em vídeo publicado na rede social. O apresentador, aliás, é apontado como um possível candidato à presidência em 2022.

Além dele, outros artistas, assim como poíticos da oposição, vem divulgando o panelaço contra Bolsonaro nas redes sociais.