Política

Vacinação em todo o Brasil começa nesta quarta, afirma Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello - Foto: Reprodução/GloboNews
Ministro fez pronunciamento após aprovação de vacinas pela Anvisa.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados começa às 7h desta segunda-feira (18). Dois dias depois, na quarta-feira (20), às 10h, será o início da campanha de imunização.

As informações foram repassadas pelo ministro neste domingo (17), logo após a aprovação da Anvisa para o uso emergencial de vacinas pedido pelo Instituto Butantan e pela Ficocruz. Segundo Pazuello, a distribuição para o estados será feita pela Força Aérea Brasileira a “pontos focais” definidos pelos governos. “Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, disse.

O ministro também politizou o assunto e acusou o governador de São Paulo, João Doria, de ter feito uma jogada de marketing com a primeira aplicação da vacina no Brasil. “Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, comentou.

Ele ainda afirmou que o caso de São Paulo é “uma questão jurídica”, dando a entender que o ato teria tido contornos ilegais. “Todas as vacinas produzidas pelo Butantan estão contratadas de forma integral e de forma exclusiva para o Ministério da Saúde e para o PNI, todas, inclusive essa que foi aplicada agora. Isso é uma questão jurídica. Não vou responder agora, porque a Justiça que tem que definir. Como foi feita a entrega sem ter feito a liquidação nos nossos depósitos, para depois para a distribuição para o estado”, disse Pazuello.

E acrescentou: “Isso é uma questão que sai, vai para o lado do contrato efetuado. Tudo o que tem no Estado de São Paulo no Butantan é contratado pelo MS, pago pelo SUS, pago pelos senhores. E o contrato é claro, ele é de exclusividade, de 100% das doses”.

Pazuello ainda afirmou que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. “Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei”, disse.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz