Política

Estados poderão vacinar já nesta segunda (18), diz Pazuello

Estados poderão vacinar já nesta segunda (18), diz Pazuello
Eduardo Pazuello - Foto: Reprodução/TV Brasil
Ministro falou sobre o assunto em cerimônia de distribuição das doses.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que todos os estados receberão as primeiras doses da Coronavac ainda nesta segunda-feira (18) até as 14h. E informou, ainda, que estão liberados para iniciar a campanha de vacinação já no fim da tarde, a partir das 17h. Antes, o previsto era que o início fosse na quarta-feira (20), às 10h.

O anúncio foi feito durante cerimônia no centro de distribuição e logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos/SP, que marcou o início da distribuição da Coronavac para todos os estados brasileiros. Ao todo, há 6 milhões de doses disponíveis. Dessas, aproximadamente 4,7 milhões serão repassados para 25 estados e o Distrito Federal. As outras 1,3 milhão de doses ficarão em São Paulo, que iniciou a imunização neste domingo (17).

Estados poderão vacinar já nesta segunda (18), diz Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre a campanha – Foto: Reprodução/GloboNews
Leia mais

Enfermeira de 54 anos é a primeira pessoa vacinada no Brasil

“Todos, mesmo na Amazônia, receberão as vacinas hoje [segunda-feira] em voos da FAB [Força Aérea Brasileira]. Os estados poderão começar a vacinar no município principal ainda hoje, ao fim do expediente. Cada dia é importante”, disse Pazuello.

Paulo Câmara acompanhou a cerimônia do Recife – Foto: Arquivo/Heudes Régis/SEI

Aliás, o evento contou com a presença de governadores. Entre eles, Cláudio Castro, em exercício no Rio de Janeiro, Helder Barbalho, do Pará, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhou a cerimônia do Recife. A previsão, inclusive, é de que o estado receba 215.280 doses da vacina.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz