Política

Estados poderão vacinar já nesta segunda (18), diz Pazuello

Estados poderão vacinar já nesta segunda (18), diz Pazuello
Eduardo Pazuello - Foto: Reprodução/TV Brasil
Ministro falou sobre o assunto em cerimônia de distribuição das doses.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que todos os estados receberão as primeiras doses da Coronavac ainda nesta segunda-feira (18) até as 14h. E informou, ainda, que estão liberados para iniciar a campanha de vacinação já no fim da tarde, a partir das 17h. Antes, o previsto era que o início fosse na quarta-feira (20), às 10h.

O anúncio foi feito durante cerimônia no centro de distribuição e logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos/SP, que marcou o início da distribuição da Coronavac para todos os estados brasileiros. Ao todo, há 6 milhões de doses disponíveis. Dessas, aproximadamente 4,7 milhões serão repassados para 25 estados e o Distrito Federal. As outras 1,3 milhão de doses ficarão em São Paulo, que iniciou a imunização neste domingo (17).

Estados poderão vacinar já nesta segunda (18), diz Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre a campanha – Foto: Reprodução/GloboNews
Leia mais

Enfermeira de 54 anos é a primeira pessoa vacinada no Brasil

“Todos, mesmo na Amazônia, receberão as vacinas hoje [segunda-feira] em voos da FAB [Força Aérea Brasileira]. Os estados poderão começar a vacinar no município principal ainda hoje, ao fim do expediente. Cada dia é importante”, disse Pazuello.

Paulo Câmara acompanhou a cerimônia do Recife – Foto: Arquivo/Heudes Régis/SEI

Aliás, o evento contou com a presença de governadores. Entre eles, Cláudio Castro, em exercício no Rio de Janeiro, Helder Barbalho, do Pará, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhou a cerimônia do Recife. A previsão, inclusive, é de que o estado receba 215.280 doses da vacina.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar