Política

João Campos lança plano de vacinação contra a Covid-19 no Recife

João Campos - Foto: Reprodução/Instagram João Campos/Rodolfo Loepert
Vacinação no Recife começa nesta segunda (18).

A Prefeitura do Recife lançou nesta segunda-feira (18) o plano de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Segundo o prefeito João Campos, a primeira aplicação ocorrerá ainda hoje, no Hospital Oswaldo Cruz, com a presença do governador Paulo Câmara.

Os detalhes sobre a campanha na capital pernambucana foram divulgados em cerimônia transmitida pelo canal da prefeitura no YouTube. Durante o pronunciamento, Campos destacou a contratação de profissionais de saúde e a aquisição de materiais necessários a vacinação.

Trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos de 60 anos e trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos estão entre os grupos prioritários para receber a vacina. Somam-se a eles pessoas a partir de 18 anos com deficiência e residentes em residências inclusivas.

Como confirmou o governo do Estado, Pernambuco receberá nesta segunda 270 mil doses da Coronavac. O uso emergencial do imunizante foi aprovado neste domingo (17) pela Anvisa.

Veja, abaixo, trechos do discurso do prefeito João Campos:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar