Política

Caruaru inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

Caruaru inicia campanha de vacinação contra a Covid-19
A técnica em Enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos foi a primeira a receber a dose - Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
Município do agreste deu inicio à imunização.

A cidade de Caruaru iniciou a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19). O município do Agreste pernambucano recebeu 5.928 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Aliás, as doses são suficientes para imunizar 2.956 integrantes do grupo prioritário. Nesta primeira fase, serão imunizados, assim, trabalhadores da Saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19, além de pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, deficientes e institucionalizados.

Caruaru inicia campanha de vacinação contra a Covid-19
A técnica em Enfermagem Manuella Vasconcelos recebeu a primeira dose – Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
Leia mais

Profissionais de saúde recebem vacina sob forte emoção e aplausos

A técnica em Enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos, foi a primeira a receber a vacina. Ela trabalha há 7 anos na rede municipal de saúde e há 1 ano e meio no Hospital Municipal Manoel Afonso, onde atua no enfrentamento à pandemia.

“Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha”, comentou Manuella.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar