Política

Posse de Biden e Kamala terá esquema de segurança sem precedentes

Posse de Biden e Kamala terá esquema de segurança sem precedentes
Joe Biden e Kamala Harris - Foto: Brian Cahn/ZUMA Wire
Cerimônia ocorre dias após o ataque ao Capitólio.

A posse de Joe Biden e Kamala Harris acontece na tarde desta quarta-feira (20) sob um forte aparato de segurança sem precedentes na história dos Estados Unidos. Presidente e vice eleitos assumem o cargo em meio a uma Washington altamente militarizada, especialmente após o ataque ao Capitólio no último dia 6, quando apoiadores de Donald Trump tentaram impedir a ratificação da vitória na eleições.

Além de toda a força policial da capital americana, outros municípios enviaram reforços e a cidade terá, ainda, a presença de aproximadamente 21 mil membros da Guarda Nacional. De acordo com o G1, aliás, este número representa que os EUA terá, neste dia histórico, mais militares em sua capital do que todos aqueles que estão no Iraque e no Afeganistão, somados.

Posse de Biden e Kamala terá esquema de segurança sem precedentes
Guarda Nacional fará a segurança em Washington DC – Foto: Brendan Smialowski/AFP

A prefeita Muriel Bowser, aliás, também anunciou medidas para apoiar a segurança na região. Desde o fim de semana,  ruas, pontes sobre o rio Potomac e estações de metrô estão fechadas para evitar a circulação próximo a locais importantes. Segundo o G1, até mesmo companhias aéreas e o site de hospedagem Airbnb tomaram precauções.

Leia mais

Biden cancela construção de muro com o México

Além disso, a área ao redor do National Mall está fechada e com cercas desde a última sexta-feira (15). Inclusive, permanecerá dessa forma até a noite desta quinta-feira (21).

Joe Biden e Kamala Harris tomam posse nesta quarta (20) – Foto: Reprodução/ABC

Ruas em toda a região também estão bloqueadas e veículos que estavam estacionados nas proximidades foram checados. O Serviço Secreto, aliás, divulgou um mapa informando todas as ruas bloqueadas e liberadas para circulação de pedestres e veículos entre os dias 16 e 21 de janeiro em razão da posse.

Aliado ao esquema de segurança em razão dos recentes ataques ao Capitólio, a pandemia também exigiu novas medidas para a tradicional cerimônia. A capital está sob estado de emergência para controlar o avanço da Covid-19. Mais de 24 milhões de pessoas foram infectadas nos EUA e quase 400 mil vieram a óbito.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz