Acontece

Incêndio em fábrica de vacinas na Índia deixa cinco mortos

Incêndio em fábrica de vacinas na Índia deixa cinco mortos
Prédio está em chamas na Índia - Foto: Reprodução/AFP/Via G1
Chamas atingiram o Instituto Serum, maior fabricante de vacinas do planeta,

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, o maior fabricante de vacinas do planeta, nesta quinta-feira (21). A empresa, sediada na Índia, produz vacinas contra o coronavírus com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.

O prédio atingido pelas chamas, no entanto, não abriga o estoque de vacinas para a Covid-19, nem a fábrica onde elas são produzidas. De acordo com o jornal “Times of India”, os imunizantes destinados à doença estão seguros. A unidade que pegou fogo, na cidade de Pune, produz vacinas contra o rotavírus.

Incêndio em fábrica de vacinas na Índia deixa cinco mortos
Pessoas observam incêndio no Instituto Serum, em Pune -Foto: Reprodução/AFP/Via G1

Segundo o jornal, cinco pessoas morreram no incêndio. O prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, informou que as vítimas são, provavelmente, trabalhadores de construção civil que estavam no local.

Leia mais

“Coração dilacerado”, diz Sophie Charlotte ao revelar morte do pai

O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, também confirmou que houve mortes. Ele estima, ainda, que a perda na linha de produção do rotavírus será de até 40% do volume de doses.

De acordo com o G1, o Instituto Serum produz 1,5 bilhão de doses para várias doenças, de poliomielite a caxumba. A estimativa é de que seis em cada dez crianças no mundo recebam pelo menos uma vacina fabricada pela empresa indiana.