Acontece

Número de divórcios no Brasil bate recorde histórico em 2020

Separação aumentou no país - Foto: Reprodução/Getty Images/Via G1
Dados são do Colégio Notarial do Brasil.

Pelo visto a pandemia trouxe consequências também paras os casais. Um levantamento do Colégio Notarial do Brasil apontou que o número de divórcios no país atingiu números históricos no segundo semestre do ano passado, chegando a 43.859 divórcios extrajudiciais.

Segundo o estudo, a quantidade é 15% maior do que a registrada no mesmo período de 2019, quando foram contabilizas 38.174 dissoluções matrimoniais. Além disso, a variação de um ano para outro é, ainda, 13% superior à média histórica nacional que apontava crescimento anual de 2% nos divórcios em Cartórios desde 2010, ano em que foi introduzido o divórcio direto no Brasil por meio da Emenda Constitucional nº 66/2010.

De acordo com o levantamento, aliás, outubro foi o mês com maior número de divórcios desde 2007, com mais de 7,6 mil separações em todo o país.

“Este ano atípico de 2020 provocou muitas mudanças, tanto na convivência entre as pessoas, como também na prestação de serviços aos cidadãos. Os Cartórios de Notas obtiveram a autorização nacional para prestarem uma série de serviços em meio eletrônico, possibilitando que os cidadãos resolvessem seus problemas, tanto pessoais como patrimoniais, sem sair de casa, contribuindo com o isolamento social e evitando que situações de má convivência permanecessem sem serem solucionadas”, explica a presidente do Colégio Notarial do Brasil, Giselle Oliveira de Barros.

O crescimento anual de divórcios, conforme a pesquisa, é reflexo do aumento no número destes atos em 22 Estados e no Distrito Federal, com crescimento significativo no segundo semestre do ano passado. Os percentuais foram, assim, os seguintes: Acre (50%), Alagoas (21%), Amazonas (17%), Ceará (14%), Distrito Federal (26%), Espírito Santo (30%), Goiás (19%), Maranhão (19%), Minas Gerais (11%), Mato Grosso do Sul (49%), Mato Grosso (15%), Pará (14%), Paraíba (19%), Pernambuco (34%), Paraná (13%), Rio de Janeiro (8%), Rio Grande do Norte (26%), Rondônia (54%), Roraima (26%), Rio Grande do Sul (7%), Santa Catarina (95), Sergipe (21%) e São Paulo (18%).

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz