Política

Biden deve cobrar do Brasil medidas sobre meio ambiente

O aceno ao novo governo americano por meio da carta enviada pelo presidente Jair Bolsonaro a Joe Biden na quarta-feira, no dia em que ele tomou posse, ainda é insuficiente para promover as relações entre os dois países com a Casa Branca sob nova direção.

O Brasil deve trabalhar com mais empenho na área climática e mostrar que protege de fato a Amazônia. Para o ex-embaixador dos EUA, Tom Shannon, carta que Bolsonaro enviou ao presidente americano chegou tarde.

“A carta foi importante e necessária. Mostra que o governo Bolsonaro entendeu que Joe Biden é o presidente dos Estados Unidos. É um movimento bom, mas demorou”, afirma Tom Shannon, que foi embaixador americano no Brasil durante parte do governo de Barack Obama.

No recado a Biden, Bolsonaro destacou o relacionamento entre Brasil e EUA e falou em manter uma parceria para o desenvolvimento sustentável e a proteção do meio ambiente.

O novo tom no contato com o governo americano vem depois da demora do Brasil em reconhecer a vitória de Biden – foi o último país do G-20 a parabenizá-lo -, da insistência de Bolsonaro em fazer declarações de apoio e admiração a Donald Trump e de falas do próprio presidente brasileiro que contrariam os pilares do governo democrata, como o reconhecimento da gravidade da crise climática. Pelo visto, Bolsonaro terá de fazer mais além de mandar uma carta.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz