TV e Cinema

Fim de uma era: Faustão deixa a Globo após 32 anos

Fim de uma era: Faustão deixa a Globo após 32 anos
Fausto Silva durante o 'Domingão do Faustão' - Foto: Carol Caminha/Gshow/Via O Globo
Apresentador confirmou saída da emissora.

O apresentador Fausto Silva, um dos principais comunicadores do país, deixa a Rede Globo em dezembro deste ano. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele acertou os detalhes sobre a sua saída neste fim de semana.

Há 32 anos no ar com o “Domingão do Faustão”, o apresentador encerra uma era na comunicação. O programa, que sempre foi líder de audiência, segue normalmente até o fim do ano.

Fim de uma era: Faustão deixa a Globo após 32 anos
Faustão deixa a TV Globo em dezembro – Foto: Divulgação

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, Fausto Silva está disposto a conversar com o mercado após o fim do contrato com a emissora: “Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, disse a Ricco.

Leia mais

Delegada Patrícia entra com ação para PCR divulgar vacinados

A proposta da TV Globo era de que o apresentador assumisse um novo programa na faixa noturna das quintas-feiras. Sugestão essa que ele não aceitou. “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, comentou, usando sua ironia característica, ao Notícias da TV.

Fim de uma era: Faustão deixa a Globo após 32 anos
Apresentador estava há 32 anos na emissora – Foto: Reprodução/TV Globo

O último ano do Domingão do Faustão, ainda de acordo com o Notícias da TV, terá uma programação especial. No primeiro semestre, haverá uma edição de despedida da Dança dos Famosos. Batizado como a Superdança dos Famosos, o quadro contará com “todos os melhores da história”. Já no segundo semestre haverá uma última edição do Show dos Famosos.

O apresentador ainda não definiu os planos para o futuro. Ele não descarta um novo projeto na televisão. Também cogita se aposentar e morar fora do país. No entanto, segundo o Notícias da TV, Fausto afirmou que entrar para a política não é uma opção.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar