RJ Indica

Dicas de 10 séries curtinhas para maratonar

Foto: Reprodução/Netflix
No período de férias e em tempos de isolamento social nada como maratonar uma boa série. Selecionamos algumas dicas de seriados curtinhos para você se esbaldar

Final de semana em casa, isolamento social, nada melhor que um bom seriado para maratonar. Pensando nisso, o  ‘RJ indica’ reúne 10 séries para você curtir. Prepara a pipoca e se joga!

1 – O Gambito da Rainha

Esta série está dando o que falar e tem sido o assunto do momento nas redes sociais. Beth é enviada a um orfanato com nove anos de idade. Lá as crianças recebem tranquilizantes e isso faz com que ela fique dependente. Mas, por outro lado, ela desenvolve um talento incrível para o xadrez. Depois de um tempo, ela é adotada por um casal e consegue começar a participar de campeonatos de xadrez.

2 – Virgin River

A pequena cidade de Virgin River é a nova morada da jovem Melinda Monroe, isso porque após receber uma proposta de trabalho, ela acaba mudando-se de Los Angeles para lá. Contudo, ao chegar, se depara com uma casa totalmente difente daquela que havia sido ofertada, mesmo assim permanece e vai trabalhar como enfermeira, o que ela não imaginava é que a vida nesse lugar seria um pouco mais complicada do que pensou. Ela e Jack, o dono de um bar local, se apaixonam e isso faz com que ela decida seguir por lá. A série tem 2 temporadas.

3 – Bridgerton

A série de romance é uma adaptação dos livros de época de Julia Quinn. Com criação de Shonda Rhimes, também responsável pelas tramas de Grey’s Anatomy e Scandal, a série já faz o maior sucesso em audiência no streaming. Na alta sociedade de Londres, oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade. No decorrer dos oito episódios a trama apresenta a idealização de uma vida perfeita, além de abordar orgulho e traição. A protagonista é Daphne Bridgerton, sendo a próxima jovem da família que precisa se casar, para isso ocorrem vários bailes para que então os homens se apresentem as jovens e as suas famílias.

Bridgerton – Foto: Reprodução

4 – Emily em Paris

Emily Cooper consegue o trabalho dos sonhos em Paris. A jovem executiva recebeu uma proposta de trabalho e com isso, teve a oportunidadade de realizar o seu sonho e ir morar em Paris. Mas, lá ela precisa enfrentar algumas dificuldades, como não saber falar francês, algumas aventuras amorosas e poucos amigos.

Emily in Paris – Foto: Reprodução

5 – Fleabag

Disponível no Amazon Prime, Fleabag é uma comédia britânica que mostra o cotidiano de uma mulher londrina em meio aos seus dilemas – tudo com muito bom humor. A séria possui apenas duas temporadas de seis episódios e levou todos os prêmios de comédia no Emmy de 2019.

Fleabag – Foto: Reprodução

6 – Lupin

Com inspiração nas aventuras de Arsène Lupin, Assane Diop, um ladrão gentil, vai em busca de vingança por uma injustiça cometida contra o pai dele, por uma família rica. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo com a morte do pai, acusado injustamente por um crime.

 

 

7 – Anne with an E

Está série retrata a história de uma orfã chamada Anne, onde após sofrer por treze anos no sistema de assistência social é enviada para morar com um casal de irmãos solteiros. A pequena Anne com sua fértil imaginação vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade em que moram.

8 – The End of the F***ing World

Os jovens James e Alyssa, apesar de muito diferentes, decidem sair em uma aventura juntos. A série tem duas temporadas e está disponível no Netflix

The End of the F***ing World – Foto: Reprodução

9 – Cobra Kai

Nesta série, décadas depois de uma competição que mudou as vidas de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), a rivalidade está de volta, isso após Lawrence retomar sua vida por intermédio do infame dojo Cobra Kai, mas agora Daniel tenta superar seus próprios desafios sem ajuda.

Cobra Kai – Foto: Reprodução

10 – The Morning Show 

Primeira produção original da Apple TV+, conta a história de Alex Levy (Jennifer Aniston), que há muitos anos é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.

Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, protagonistas de “The Morning Show” – Foto: Reprodução

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar