Acontece

LUTO: Recife perde Tarcísio Pereira, fundador da Livro 7

Ele faleceu aos 73 anos vítima de Covid-19.

A terça-feira (26) amanheceu triste para os amantes da literatura no Recife. Faleceu na noite desta segunda-feira (25), o livreiro Tarcísio Pereira. Aos 73 anos de idade, ele é mais uma vítima da Covid-19 no país.

Fundador da lendária livraria Livro 7, que marcou toda uma geração, Tarcísio fez história na capital pernambucana. A morte foi confirmada nesta manhã pela família do já saudoso amante das letras.

Sinônimo de inovação, Tarcísio Pereira reformulou a forma de se respirar literatura no estado. Na Livro 7, promoveu inesquecíveis lançamentos, seminários, encontros e festas. Fez do espaço, no centro do Recife, um lugar amado pela juventude dos anos 1980.

A expansão do novos modelos de livrarias em shoppings o fez fechar o local no ano 2000. Mesmo após 20 anos, a imagem e os momentos vividos na Livro 7 ainda permanecem vivos na lembrança de quem viveu aquela época, a exemplo da titular do site Roberta Jungmann.

Leia mais

Luiza Possi homenageia o pai, internado há dois meses com Covid-19

Tarcísio também era amante dos Carnavais. Fundou, inclusive, o bloco “Nois sofre, más nós goza”. Atualmente, comandava a Superintendência de Marketing da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

O governador Paulo Câmara foi um dos que lamentou a morte do livreiro. “Pernambuco perdeu hoje o editor Tarcísio Pereira, um potiguar que marcou época e influenciou gerações com a sua icônica Livraria Livro 7, na Boa Vista, Centro do Recife. A Livro 7 abriu as portas em 1970 num espaço de 20 metros quadrados e, graças ao amor de Tarcísio pela literatura, se transformou num complexo cultural registrado pelo Guiness Book como a maior livraria do Brasil. Quero expressar aqui meu pesar aos familiares e amigos de Tarcísio, nesse momento de dor.”, disse.

O enterro será nesta terça-feira no cemitério Morada da Paz. Tarcísio Pereira deixa a esposa, quatro filhos e cinco netos. Também deixa uma legião de leitores saudosos por toda uma era.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz