A direção da TV Globo não esperava que a notícia da saída de Fausto Silva da emissora fosse vazada tão rapidamente. Até por questões comerciais, o planejado era informar apenas mais para frente a decisão.
Nos bastidores, o que se ventila é que o apresentador teria resistido em reduzir os custos do programa. Ele também não aceitou comandar uma nova atração nas quintas à noite, o que equivaleria a um rebaixamento de sua posição.
A informação de que o Domingão do Faustão encerraria em dezembro deste ano foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7, nesta segunda-feira (25). Em seguida, foi confirmada por Daniel Castro no site Notícias da TV, parceiro do UOL, que conseguiu falar com o apresentador.
Leia mais
LUTO: Recife perde Tarcísio Pereira, fundador da Livro 7
Segundo a Folha de São Paulo, aliás, nem mesmo a equipe do programa sabia sobre o fim do contrato. A Globo se pronunciou no fim da tarde, afirmando que a decisão de não dar continuidade a uma atração programa semanal foi do apresentador.
No entanto, o comunicado omite a proposta feita a Faustão para trocar as tardes de domingo pela faixa, menos nobre, das noites de quinta. Sugestão essa que foi recusada por ele.
Após 32 anos de sucesso e liderança, ele deixa a emissora no fim do ano. Inclusive, a notícia vazada na segunda chegou até mesmo a “roubar” os holofotes sobre a estreia do BBB 21.
Adicionar comentário