Acontece Carnaval

Governo de PE suspende feriado de carnaval por conta da pandemia

Foto: Reprodução/G1
Foi cancelado o ponto facultativo no estado na segunda e terça de folia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente.

O secretário de Turismo de PE, Rodrigo Novaes, anunciou, nesta quinta (28), que não haverá feriado de Carnaval no Estado, e cancelou o ponto facultativo na segunda e terça- de folia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente. Nestes dias, haverá expediente normal nas repartições públicas de PE. A decisão veio após o anúncio, em dezembro, da suspensão da festividade em 2021.

“Agora, viemos anunciar a suspensão do ponto facultativo no carnaval. A segunda e a terça-feira, que eram ponto facultativo, não acontecerão mais dessa forma. As repartições públicas funcionarão normalmente, para evitar aglomerações nas praias, no transporte público, no comércio”, disse Novaes.

Em coletiva de imprensa transmitida pela internet, o secretário de Saúde, André Logo, também voltou a ameaçar o fechamento de parques, se as pessoas insistirem em se aglomerar e a não usar máscaras.

“Nos parques, ainda existe muita resistência ao uso de máscara. Por isso, o comitê resolveu continuar monitorando essa situação durante essa semana. Caso o comportamento negacionista de alguns tenha repercussão nos indicadores e não observarmos que vai mudar, esses locais poderão ser fechados”, afirmou.