Acontece

Dupla pernambucana se une em prol de projeto do bem no Carnaval.

Luciana Felix (esquerda) e Eduarda Menelau (direita). Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
Luciana Félix e Eduarda Menelau se uniram para manter a chama do frevo acesa e ajudarem as pessoas afetadas pela ausência da folia.

O carnaval de 2021 será um marco para todos que apreciam um bloco carnavalesco. Isso porque pela primeira vez na história, o feriado – que é considerado a maior festa de rua do mundo – não acontecerá. Com a ausência de frevo, foliões e sem o desfile do Galo da Madrugada, o Projeto ‘Um abraço no frevo’, reunirá artistas para ajudar trabalhadores que ficarão sem renda no Carnaval de Pernambuco.

Idealizado pelas empresárias Luciana Félix e Eduarda Menelau, juntas, e com o propósito de ajudar os artistas, músicos, artesãos e outros trabalhadores que todo ano fazem a festa acontecer, criaram esse projeto visando uma alternativa para amenizar o que o vazio das ruas vai trazer para o comércio existente no carnaval. “Não tem como não se sensibilizar com a dor dos artistas não se apresentarem, o que é uma missão de vida para eles. Além dos mais, muitos deles dependem exclusivamente da sua arte”, destacou Luciana, proprietária da @luzirloja.

Assim, pensando em um jeito de curtir o carnaval em casa, o artista plástico José Ferreira e a designer e também artista plástica Rafa Q Faz, cederam suas artes para produzir camisas exclusivas. Serão dois modelos de estampas que estarão disponíveis para a venda. Metade de toda a renda arrecada será doada para grupos que atuam no Carnaval pernambucano: Guerreiros do Passo, um coletivo especializado na formação de artistas, e a Orquestra do Maestro Carlos, que já foi responsável por mais de 100 desfiles de blocos de rua, incluindo o Homem da Meia Noite.

Para Eduarda, criadora do @conexaopapodemulher era preciso algo diferente para manter o espírito do frevo vivo em tempos como este. “Esta ação manterá a chama acesa do frevo e do carnaval e ajudará a mobilizar os foliões que também querem contribuir e não sabem como”, finalizou.

As camisas custam R$60,00 e estão disponíveis para venda nos perfis @luzirloja e @conexaopapodemulher e presencialmente no Deep Loung de Beleza, na Domingos Ferreira; e no Espaço Offen, no Poço da Panela, na Zona Norte.