TV e Cinema

Integrante do Big Brother Portugal é expulso após saudação nazista

Integrante reproduziu gesto nazista - Foto: TVI/Reprodução/Via Quem.
Ele deixou o programa nesta quinta (28).

O Big Brother Portugal expulsou um de seus participantes após ele reproduzir repetidas vezes a famosa saudação nazista. Além disso, segundo a revista Quem, o integrante, chamado Hélder Teixeira, também proferiu insultos homofóbicos e sexistas.

A emissora TVI, onde é exibido o programa, anunciou ao vivo a expulsão nesta quinta-feira (28). De acordo com a Quem, há diversos vídeo em que ele aparece levantando os braços referindo-se ao gesto utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, sob o comando de Adolf Hitler.

Segundo a reportagem, na ocasião, uma das participante do reality condenou a atitude do colega de confinamento. “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, disse Helena. Hélder Teixeira, então, marchou como as tropas de Hitler e debochou do assunto. “Não é grave nada, faz parte da história”, falou.

O diretor, então, fez o anúncio diante de todos os outros participantes de que ele deixaria a competição. “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”, disse.

A TVI, aliás, também  emitiu um comunicado para a imprensa sobre a decisão. “No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história.”, dizia a nota.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar