Acontece

BBB: Fiuk desabafa sobre luta contra o TDAH

Foto: Reprodução/TV Globo
Diagnóstico apenas pode ser feito por especialista e está relacionada ao fator de hereditariedade genética

Fiuk, ator e cantor, atualmente participante do ‘Big Brother Brasil’, comoveu os telespectadores esta semana ao desabafar sobre sua luta contra o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A disfunção, segundo a Organização Mundial da Saúde, afeta cerca de 5% das crianças.

De acordo com o chefe da Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Fabio Barbirato, o paciente só pode ser diagnosticado por um especialista. Além disso, alguns sintomas causados pelo transtorno podem ser facilmente confundidos com a ansiedade e que ao não serem tratados, podem chegar até a vida adulta.

“Em circunstâncias ansiogênicas (que causam ansiedade), como a separação dos pais, crianças podem parecer mais desatentas do que o habitual. O diagnóstico do TDAH é clínico, mas o médico pode solicitar exames caso haja alguma dúvida” afirma o especialista.

O maior diferencial do TDAH para as outras disfunções psíquicas está relacionado ao fator de hereditariedade genética.

 

Sintomas

Especialistas afirmam que o TDAH tem diferentes apresentações.

O primeiro deles é o perfil hiperativo-impulsivo, que apresenta mais traços de inquietude e impaciência. O segundo, é o perfil desatento, que pode acontecer de forma mais tímida, porém, mesmo assim não deixa de apresentar dificuldades para se concentrar. O último, é o perfil combinado. Neste caso, ocorre a junção de características das duas formas anteriores.

Os sintomas mais frequentes para quem apresenta o TDAH são:

– Falta de atenção

– Hiperatividade

– Inquietação

– Irritabilidade

– Esquecimento

– Dificuldade na concentração

– Ansiedade

– Excitação

– Raiva

– Dificuldade de aprendizagem.

Informações do jornal O Globo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz