Acontece

Caruaru é eleita uma das melhores cidades para fazer negócios

Fotos: Divulgação/Janaína Pepeu
Há dois anos, a cidade vem ganhando notoriedade das grandes empresas do Brasil. Recentemente, recebeu obras da unidade Ferreira Costa.

Caruaru é conhecida nacionalmente por ser a capital do forró. Mas pelo segundo ano consecutivo, a Princesinha do Agreste entra no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios. O estudo, realizado pela empresa Urban Sytems para a Revista Exame, se referiu ao ano de 2020.

Assim como os demais municípios brasileiros, a Capital do Agreste sentiu os impactos da pandemia da Covid-19 e mesmo com a crise econômica, conseguiu se destacar no setor econômico.

Apesar da pandemia agravar o departamento financeiro, o levantamento feito pela Exame analisou mais setores dos municípios brasileiros: a Indústria, o Comércio, os Serviços, a Educação, o Mercado Imobiliário e a Agropecuária, levando em conta as cidades com mais de 100 mil habitantes, totalizando 326. No estudo, Caruaru ocupa a 60ª posição no setor Educação e 98º lugar nos Serviços. Além de levar em conta o saldo de empregos, renda média dos trabalhadores e do número de escolas da rede básica, também foram relacionados dados à pandemia.

André Teixeira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, a cidade teve um bom desempenho, o que mostra que Caruaru é uma cidade segura para começar a investir.  “Nossa economia é pujante, os caruaruenses possuem o empreendedorismo nas veias e a Prefeitura de Caruaru continuará realizando os investimentos necessários para impulsionar a atração de novos negócios importantes para nossa cidade”, destacou.

O relatório anual da Urban Systems para a Exame serve para empresas investirem no mercado dos municípios. Caruaru, por exemplo, ao adentrar na lista dos 100 melhores, passou a receber obras da unidade Ferreira Costa. Considerado o maior Home Center do Nordeste, a Ferreira Costa está com 400 vagas de emprego abertas para unidade, que tem previsão para ser inaugurada no próximo mês de junho.