Acontece

Luan Santana se reinventa com nova forma de interação com os fãs

Luan Santana - Foto: Bruno Fioravanti
Dando um exemplo de solidariedade, o artista arrecadou toneladas de alimentos, itens de higiene básica, outros mantimentos e dinheiro, que foram totalmente doados para instituições de caridade.  

Com a pandemia, o setor de entretenimento foi um dos primeiros a ser paralisado e, após meses sem ter oportunidade de shows e eventos, os artistas buscam novas formas de se aproximar do público.

Luan Santana, um dos principais nomes da música brasileira da atualidade, é um dos maiores e melhores exemplos de reconstrução. Durante o ano de 2020, ele realizou 6 shows em formato de live, transmitido pelas plataformas digitais e respeitando todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Dando um exemplo de solidariedade, o artista arrecadou toneladas de alimentos, itens de higiene básica, outros mantimentos e dinheiro, que foram totalmente doados para instituições de caridade.

Em novembro de 2020, o sertanejo apresentou uma emocionante live em pleno Rio Paraguai, diretamente de um barco hotel , e todas as arrecadações foram destinadas para iniciativas em favor da recuperação da região do Pantanal e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem aquele solo e todo o seu entorno.

Infelizmente, em janeiro de 2021, o estado do Amazonas sofreu com a falta de oxigênio para pacientes que estavam em tratamento da Covid-19. O artista enviou 50 cilindro de 02 para a capital e realizou doações de concentradores de oxigênio para os hospitais da cidade.

E, mesmo com a dificuldade de se trabalhar com música em um mundo afetado por uma pandemia, Luan Santana fez história com seus feitos. De acordo com a Crowley  (órgão de monitoramento das rádios brasileiras), ele é o único a se destacar com duas músicas entre as 20 mais tocadas nas rádios, no ano passado. As escolhidas pelo público são: “Água com açúcar”, em sexta posição, e “Asas”, ocupando décimo nono lugar da lista.