Um rótulo gracioso e comovente. Assim é descrito o Casa de Saima Baga da Corga 2018, único vinho português na lista de melhores do mundo elaborada pelo respeitado crítico de vinhos do The New York Times, Eric Asimov. Para ele, o rótulo traduz todo o esplendor da casta Baga e faz com que qualquer pessoa, ao prová-lo, consiga fugir do confinamento e se transportar ao terroir da Bairrada, em Portugal, onde o vinho é produzido.
No Brasil, o rótulo é vendido com exclusividade pela Wine Concept Brasil, braço da distribuidora portuguesa homônima, com sede em Lisboa. “Nós somos descobridores de vinhos surpreendentes e de excelente qualidade. Selecionamos criteriosamente os produtores e rótulos que trazemos ao Brasil. São vinhos que o país não conhecia, mas nossos especialistas sim. Por isso, estamos felizes com esse reconhecimento”, conta Tavinho Vieira da Silva, sócio da Wine Concept Brasil.
O Casa de Saima Baga da Corga 2018 é um rótulo com aromas ricos e de grande elegância, com notas de frutas vermelhas e especiarias, notas resinosas e vegetais. Na boca, é muito equilibrado, elegante e com final muito longo e autêntico. ”Nossa distribuidora acreditou nesse vinho desde sempre, tanto que trouxemos para o Brasil com exclusividade essa safra fantástica. Nós já sabíamos do potencial desse vinho icônico, confirmado pelo The New York Times agora”, comemora.
A edição 2018 do vinho esgotou em Portugal e as últimas garrafas dele estão à venda no Brasil. A Casa de Saima, produtora do vinho, é uma pequena vinícola familiar, de cultivo biodinâmico. O vinho fermentou em lagares de betão, as cubas mais típicas da região do Porto, e estagiou em grandes e velhas barricas de carvalho. “É um vinho raro que fizemos questão de adicionar ao nosso portfólio. Sua distinção internacional é fruto do trabalho cuidadoso e criterioso da Casa de Saima, que considera o vinho uma herança cultural. Uma dedicação que faz vinhos surpreendentes e que agradam paladares em todo o mundo”, finaliza.
Adicionar comentário