Acontece

Governador da Bahia cede 50 milhões de vacina para o Brasil

Foto: Reprodução/ Alô Alô Bahia/ Gustavo Machado
“Objetivo sempre foi salvar vidas em todo o Brasil”, destaca Rui Costa, governador estadual.

A Secretaria de Saúde da Bahia informou nesta quinta-feira (4), que cedeu 50 milhões de doses da Sputnik V ao governo federal.  A vacina, estava prevista em um acordo feito em agosto de 2020 com o fundo soberano russo.

De acordo com o órgão estadual, estão previstas 500 mil doses de imunizantes para a Bahia até abril deste ano. Sobre o assunto, o governador estadual, Rui Costa se pronunciou. “Desde sempre tivemos como objetivo salvar vidas em todo o Brasil, por isso, negociamos um número muito superior aos 15 milhões de pessoas que vivem na Bahia”, destacou.

Fábio Vilas-Boas, secretário de saúde também se manifestou sobre o assunto, afirmando que o acordo foi fonte de prioridade ao acesso a essas 50 milhões de doses. “Nós cedemos ao governo federal para que possa distribuir a todos os municípios do Brasil as 50 milhões de doses que foram garantidas inicialmente ao governo baiano”, disse.

O acordo, tem sido mantido em confidencialidade, mas que o fornecimento está garantido independente das negociações do governo federal.

Com informações da Alô Alô Bahia.