Acontece Política

Maia diz que “DEM pode ser o partido de Bolsonaro em 2022”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente da Câmara afirma ter sido traído por ACM Neto e vai deixar a sigla.

O deputado Rodrigo Maia desferiu duras críticas a ACM Neto e Caiado e disse ter se sentido traído por seus colegas. “Um amigo de 20 anos entregou nossa cabeça de bandeja ao Palácio”, afirmou.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, ACM Neto e Caiado rebateram as críticas do deputado federal. Em comunicado, ACM Neto afirma que “Maia encastelou no poder conquistado e, agora, demonstra surpreendente descontrole. Além disso, Caiado afirmou que “sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”.

Arthur Lira, candidato que recebeu apoio de Bolsonaro, foi eleito o novo presidente da Câmara com 302 votos, enquanto Baleia Rossi, candidato apoiado por Maia, ficou em segundo lugar com 145 votos. Dias antes às eleições, o DEM decidiu não ficar mais do lado de Baleia e deixou livre a opção de voto dos seus deputados.

Para Maia, essa decisão do DEM acabou com projetos nacionais, incluindo a possível candidatura presidencial do apresentador de TV, Luciano Huck.

De acordo com ACM Neto e Caiada, Maia tinha pretensão de se reeleger como presidente da Câmara, mas foi impedido depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Com isso, ambos alegam que o apoio de Maia a Baleia como seu sucessor fracassou e que a derrota não é culpa do DEM.