Acontece

Abrasel se pronuncia após anúncio de fechamento de bares na folia

O anúncio foi feito em coletiva on-line com os secretários André Longo (Saúde), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos) e Antônio de Pádua (Defesa Social).

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco se pronunciou, nesta quarta (10), sobre o anúncio do fechamento de bares, restaurantes e comércio ambulante das 20h desta sexta (12) até às 6h da segunda (15) de Carnaval. O anúncio foi feito em coletiva on-line com os secretários André Longo (Saúde), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos) e Antônio de Pádua (Defesa Social).

Confira o comunicado:

Nota de esclarecimento 

A Abrasel tomou conhecimento há pouco que o Comitê Estadual de Acompanhamento do Coronavírus decidiu pelo fechamento dos bares e restaurantes no Recife Antigo e no Sítio Histórico de Olinda, a partir das 20hs desta sexta, 12, até as 6hs da segunda-feira, 15. Nas demais localidades o funcionamento dos estabelecimentos segue normalmente, inclusive com o Festival Gastronômico “Eu tenho mais que tá nessa”, criado para estimular os negócios do setor, que serão afetados pela baixa circulação de pessoas.

Entendemos que a intenção é evitar aglomerações em pontos turísticos, mas precisamos externar que o decreto causará prejuízos aos estabelecimentos e lembramos que a imensa maioria deles vêm colaborando com os protocolos de segurança. Diante disto, pedimos fiscalização rigorosa contra aglomerações, inclusive festas clandestinas, para que os empresários não sejam penalizados em vão.