Acontece Política

Eduardo Bolsonaro quer suspender redes sociais que banem fake news

Foto: Jorge William / Agência O Globo
Com apoio de mais seis parlamentares, o deputado justifica que banir usuários por fake news é um ato de censura das grandes empresas.

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presente Jair Bolsonaro, protocolou um Projeto de Lei na Câmaras dos deputados para suspender redes sociais que banem perfis por espalhar ‘fake news’. Com o apoio de mais seis parlamentares, eles justificam o pedido como ‘liberdade de expressão’.

Em sua conta pessoal no Twitter, o deputado se referiu ao banimento do usuário que propaga fake News como ‘censura’. “PROTOCOLAMOS PROJETO QUE MULTA E SUSPENDE REDE SOCIAL QUE CENSURAR USUÁRIO Em ato conjunto com o Deputado @danielPMERJ e outros parlamentares, assinei PL que garante a liberdade de expressão e impede que as Big Techs censurem brasileiros”, escreveu.

Daniel Silveira, deputado que estipula a multa à grandes empresas, disse que é preciso garantir a liberdade de expressão. “Elas têm um contrato dentro de um país com normas legais vigentes e eles, literalmente, ignoram. Principalmente a nossa constituição que expressamente garante a liberdade de expressão. Então isso não pode de maneira alguma ser tolido”, concluiu.