Acontece Política

João Campos anuncia Plano de Ajuste Fiscal

Foto: Reprodução/ Rodolfo Loepert
Com a redução de despesas, João Campos pretende melhorar a capacidade de endividamento do município.

O prefeito da cidade do Recife João Campos, anunciou na manhã desta quinta-feira (11), um plano de ajuste fiscal para a Prefeitura. A ideia é conseguir uma economia de R$ 100 milhões por ano, permitindo cumprir os compromissos assumidos e preparar a cidade para um novo momento, promovendo equilíbrio fiscal, com controle e corte de gastos internos e, assim, gerar condições favoráveis para novos investimentos na cidade.

Em nota, o prefeito assegurou que não irá reduzir nenhum serviço entregue ao cidadão recifense. “Reduzir despesa, como a dona de casa e o dono de casa fazem diariamente, um exercício que precisa ser constante na gestão pública. É encontrar formas de avançar nos serviços que já prestamos, adotando modelos mais econômicos e dinâmicos.”, explicou.

Com a redução de gastos e uma economia de R$100 milhões, João Campos disse, com esse cenário de incertezas, é necessário garantir recursos para manutenção de serviços oferecidos para toda a população, como plano municipal de vacinação. “Um ajuste fiscal como esse não termina em si. É uma ação que, somada a outras iniciativas, vai nos ajudar a tirar do papel, mais à frente, compromissos com o Hospital da Criança. Faz parte de um planejamento que aponta para os médios e longos prazos e nos ajuda a realizar os sonhos de tantos e tantas que terão novas oportunidades no Recife.”, concluiu.