Acontece Carnaval

Galo da Madrugada fará live para animar os foliões

Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Essa é a primeira vez em 43 anos que o Galo da Madrugada não sairá para desfilar. A live servirá para matar a saudade do folião.

O sábado de Ze Pereira, tradicionalmente, ocorre com o desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do mundo. Por consequência da pandemia da Covid-19 e o cancelamento do Carnaval, essa será a primeira vez em 43 anos que o Galo não sairá pelas ruas do Bairro de São José.

Para não deixar a tradição passar, os organizadores do bloco prepararam uma surpresa para os foliões, que poderão ter a presença do Galo mais famoso do mundo em suas casas. Através do seu canal no Youtube, a partir das 9h, será transmitido o Especial do Galo, levando alegria, irreverência, arte e esperança.

Rómulo Menezes, presidente do bloco, comentou sobre o desfile virtual. “ O Galo vai fazer 43 e essa é a primeira vez que existe um fato par adiar o nosso desfile e também o carnaval de Pernambuco. Espero que isso nunca mais venha a ocorrer. É assim que torcemos. Vamos vencer essa com cada um fazendo a sua parte. Tomando a vacina. Respeitando o isolamento. Evitando aglomerações e ficando em casa. Continuaremos nos cuidando e trabalhando para realizar o desfile do Galo, assim que for possível. E para levar novamente a alegria para todos os nossos foliões.”

Nas redes sociais, o bloco lançou uma campanha onde o folião poderá enviar fotos e vídeos em desfiles passados, como um ato de aproximação e interação com o público. Será possível também, participar de uma campanha solidária, para arrecadar dinheiro para os artistas e as cooperativas de catadores de latinhas que não poderão trabalhar durante o carnaval. A ideia é minimizar a dificuldade financeira desses profissionais que estão com suas rendas comprometidas, devido à pandemia do coronavírus.

As colaborações voluntárias podem ser feitas através da Chave Pix: 11451275000168 (cnpj) ou via transferência bancária, por meio do Clube das Máscaras o Galo da Madrugada, Cnpj: 11.451.275/0001-68, Banco Bradesco, Ag: 3190, C/c: 1780-9. Para mais informações, acesse às redes sociais do Galo da Madrugada