Agenda

Reginaldo Rossi ganha homenagem com espetáculo “Musical Borogodá”

Foto: Reprodução/Folha de Pernambuco/TV Globo/ Matheus Cabral
Projeto tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2022

Em homenagem ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi, os irmãos pernambucanos Ana Letícia Lopes e Gabriel Lopes, produtores do teatro musical, apresentaram no domingo (14), a proposta do espetáculo de comédia “Musical Borogodá”. Com o objetivo de presentear os fãs e admiradores do artista, a obra, tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2022.

O espetáculo, que vai contar com mais de 30 músicas do artista, também será caracterizado por histórias que tem o que muitos recifenses gostam: romance, traição e muito brega.

Dirigido por Gabriel Lopes, ele explica que o projeto teve início em 2017, durante a versão recifense do espetáculo “Aladim: O Musical”, com o desejo de produzir um espetáculo 100% regional.

“Durante a temporada do Aladim que montamos em Recife, trabalhamos para acrescentar elementos e referências locais. Mas por que não produzir um que seja 100% local?”, destaca.

Ana Letícia, acredita que a obra é importante, pois tem a necessidade de manter vivo o reinado de Reginaldo Rossi. “Suas músicas não só retratam a vida cotidiana de uma população através de temas comuns, elas também atravessam todas as classes sociais de forma democrática e com fácil entendimento, fazendo com que permaneçam vivas na cultura popular independente da época”, afirma.

A montagem, que teve primeira leitura em 2019, terá continuidade neste ano de 2021 e vai contar com direção musical de Douglas Duan e coreografias de Stepson Smith.

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar