Acontece

Secretário da Saúde da Bahia critica lives de Carnaval

Foto: Divulgação
Fábio Vilas-Boas criticou lives e aglomerações e afirmou ser um ato de “irresponsabilidade” por parte da população.

Com o cancelamento do Carnaval 2021, os artistas criaram alternativas para entreter o público e conseguir ajuda financeira e apostaram nas lives, tão usadas durante a pandemia da Covid-19. Entretanto, os shows virtuais como os de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bel Marques e outros cantores, não agradaram o atual secretário da Saúde da Bahia.

Para Fábio Vila-Boas, com o número de crescimento dos casos no estado, esse é um momento de precaução, que requer mais cuidados e afirmou não concordar com os eventos que estão ocorrendo dentro das casas e são transmitidos para a internet. ”Isso é muito triste, porque revela duas coisas: primeiro, a falta de sensibilidade das pessoas com o momento que estamos vivendo, de mortes em número crescente. Eu sou contra essas lives que estão sendo feitas de cantores. Não é momento de estar comemorando nada. É momento de estarmos constritos, lamentando, preocupados. E não celebrando, fazendo festinha em apartamento, casa ou live transmitida pela internet. Eu não concordo com isso”, concluiu.

Mesmo com o decreto estadual que proíbe aglomerações, e consequentemente, ocasionou o cancelamento do Carnaval, festas clandestinas foram flagradas em Salvador e outras cidades no último fim de semana. Para Vila-Boas, há um “descompromisso com a saúde pública” por parte da população e declarou que as realizações de festas clandestinas são de total “irresponsabilidade”.