Circulando

Produção da Ford na Europa será toda de carros elétricos até 2030

Foto: Reprodução/Vincent Kessler/Reuters
Modelo será produzido a partir de 2023; promessa para 2026 é de versões elétricas de todos os seus carros de passageiros

 A Ford disse nesta quarta-feira (17) que sua linha de carros na Europa será toda elétrica até 2030, com a montadora correndo para superar metas de emissões de CO2 e proibições iminentes em alguns países de veículos movidos a combustíveis fósseis.

A montadora disse que vai investir US$ 1 bilhão nos próximos 30 meses para converter sua fábrica de montagem de veículos em Colônia, Alemanha, para se tornar a primeira fábrica de veículos elétricos da montadora dos EUA na Europa.

“Isso reforça nosso compromisso com a região europeia”, destaca Stuart Rowley, chefe das operações europeias da Ford, durante uma entrevista coletiva.

Além disso, a Ford disse que seu primeiro veículo de passageiros todo elétrico, montado na Europa, será produzido a partir de 2023 e está considerando ter um segundo modelo lá.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz