Acontece

Rihanna é acusada de apropriação cultural após aparecer de topless

Rihanna é acusada de apropriação cultural - Foto: Reprodução/Instagram
A cantora está enfrentando acusações de apropriação cultural e insensibilidade religiosa depois de publicar uma foto de topless usando um colar representando o deus hindu Ganesha.

Rihanna posou de topless para divulgar o próximo lançamento de sua marca de lingerie, SAVAGE X FENTY, mas a repercussão do clique que a cantora e empresária publicou nas redes sociais não foi vista com bons olhos pelos seguidores da artista. Os internautas focaram nos acessórios e perceberam que ela usou um colar com pingente do deus hindu Ganesha. Foi o suficiente para RiRi ser considerada desrespeitosa

“Você está usando um colar de divindade da minha cultura que já foi indevidamente apropriado nos últimos anos”, postou um seguidor, que recebeu mais de cinco mil curtidas no Instagram. “Como é bom quando uma pessoa tem recursos mais do que suficientes para pelo menos descobrir o significado das correntes e pingentes em volta do pescoço?”, ironizou outro. “Podemos parar de sexualizar a religião das pessoas para se destacar”, escreveu um terceiro.

Apesar das críticas, Rihanna e sua marca não se pronunciaram sobre o assunto e mantiveram as publicações no ar.