Acontece

BR: vacinação precisa crescer 11 vezes para conter Covid em 1 ano

Foto: AFP
Essa meta pode demorar a chegar já que algumas cidades estão parando de vacinar contra a Covid-19 por falta de doses

A vacinação no Brasil precisa chegar a dois milhões de pessoas por dia para conter a pandemia em até um ano no país. Isso é o que mostra os cálculos de um estudo publicado em fevereiro pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei).

Com média de 185 mil imunizações por dia —considerando as 5.756.502 de doses aplicadas entre 18 de janeiro e 19 de fevereiro—, o Brasil precisaria aumentar 10,7 vezes a quantidade de pessoas vacinadas por dia para conter a pandemia em um ano.

Essa meta pode demorar a chegar já que algumas cidades estão parando de vacinar contra a Covid-19 por falta de doses e o Ministério da Saúde deverá ter apenas 5,6 milhões das 11,3 milhões de doses esperadas para o mês de fevereiro. Quando a meta for atingida, porém, os casos ativos devem variar de 8 mil —com uma vacina 50% eficaz— a 201 com um imunizante 90% eficiente. “Nesse ritmo, a pandemia estaria controlada após um ano da vacinação, independentemente da eficácia da vacina”, diz o estudo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz