Política

João Roma assume Ministério da Cidadania

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
Com a posse, ele se torna o segundo ministro de Pernambuco a assumir o cargo no governo Bolsonaro

O pernambucano João Roma Neto assume nesta quarta-feira (24) o Ministério da Cidadania, um dos maiores do Governo Federal. A cerimônia deve reunir em torno de 90 pessoas na sede do ministério. Mesmo sendo pernambucano, João Roma deu fez carreira na Bahia. Ele foi eleito deputado federal da Bahia em 2018 e foi chefe de gabinete no primeiro mandato do prefeito ACM Neto.

Roma é filiado ao partido  Republicanos desde 2016. Já foi do PFL, (atual DEM), entre 1993 e 2016. O deputado será o terceiro ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro. Antes de Onyx Lorenzoni, a pasta foi dirigida por Osmar Terra. 

 

Osmar Terra e Onyz Lorenzoni / Foto: Reprodução/Internet

A nomeação ao ministério, por indicação do comando nacional do Republicanos, foi marcada por rusgas públicas com ACM Neto, acusações de traição e críticas dos oposicionistas, que creem em jogo combinado para chegar à Esplanada dos Ministérios ACM afirma que não negociou a ida de Roma ao cargo. Chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador de 2013 a 2018, João Roma fazia parte de um grupo de ex-assessores do presidente do DEM que ascenderam nos oito anos de gestão do prefeito em Salvador, mas agora estão rompidos.

Foto: Reprodução/Instagram

Vale lembrar que João Roma, embora com raízes políticas na Bahia, é pernambucano e será o segundo ministro do nosso Estado a assumir um cargo no Governo Jair Bolsonaro. O pernambucano Gilson Machado Neto é o titula do Ministério do Turismo. 

 

Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar