Acontece

Estátua de Reginaldo Rossi é alvo de vandalismo

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Obra foi inaugurada no dia 2 de fevereiro, em homenagem ao Rei do Brega. A garrafa de cerveja de mármore foi a única obra danificada.

Menos de 20 dias após sua inauguração, a estátua do cantor Reginaldo Rossi, localizada no Largo do Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, foi alvo de vandalismo. A escultura do artista pernambucano, sentado em uma mesa de bar, teve a garrafa de cerveja pichada por tinta vermelha.

Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O cantor de brega, que faleceu em 2013 aos 69 anos de idade, vítima de câncer de pulmão, recebeu a homenagem no dia 2 de fevereiro, data da sua inauguração. No domingo (21), as letras já haviam sido escritas. Os demais itens presentes na escultura estão intactos.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que enviará uma equipe ao local ainda nesta segunda-feira para vistoriar a obra e fazer o levantamento dos serviços necessários para o reparo. Anualmente, são investidos quase R$ 2 milhões apenas para consertos que envolvem depredação e pichações.

Tags