Acontece Política

Prefeito de Salvador fecha as praias por conta da pandemia

Foto: Divulgação
Visando diminuir o número de casos da Covid-19 na cidade, praias, campos e clubes serão interditados por sete dias.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), determinou o fechamento das praias de Salvador a partir desta quarta-feira (24), complementando o toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa, para conter o avanço dos casos da Covid-19. Na cidade, quase 100% dos leitos de UTI estão ocupados. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), diretamente do Palácio Thomé de Souza. A medida tem duração de sete dias.

De acordo com o prefeito, além das praias, campos e quadras serão fechados na terça-feira. “A partir de amanhã, nós vamos retirar a iluminação de todos campos e quadras. Estarão fechados em Salvador. Não permitiremos utilização equipamentos. A partir de quarta, todas praias de Salvador estarão fechadas.  Demos um prazo de 48h por causa dos ambulantes, barraqueiros, que terão hoje e amanhã para se organizarem. Todas as praias fechadas em Salvador. Quarta feira, todos clubes sociais também serão fechados em Salvador, e com isso, a fase três será totalmente desativada”, destacou.

Ao final, Reis reforçou para a população ter responsabilidade e consciência nesse momento difícil. “Esperamos que nestes sete dias possamos conter o crescimento da onda, durante a semana vamos avaliando se medidas mais restritivas serão adotadas ou se vamos flexibilizar”.

Tags