Acontece

Anvisa aprova uso definitivo da vacina Pfizer

Foto: Divulgação
A vacina é a primeira a receber o registro definitivo no país. Brasil ainda não efetuou sua importação.

A Anvisa ( A Agência Nacional de Vigilância Sanitária), concedeu, nesta terça-feira (23), o registro definitivo da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, que autoriza a importação da vacina para o Brasil. É o primeiro imunizante contra a doença a receber registro definitivo no país. O laboratório, porém, ainda não firmou acordo com o Ministério da Saúde.

Em nota, a Anvisa se pronunciou sobre a vacina. “O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.”


No início do ano, a farmacêutica afirmou ter oferecido 70 milhões de doses da vacina ao governo brasileiro, mas a oferta foi recusada. Segundo o ministério da Saúde, as doses propostas pela Pfizer causariam frustrações aos brasileiros. Além disso, o Governo afirmou que não realizou a compra devido a uma cláusula no contrato, onde a Pfizer não se responsabilizaria por efeitos graves do imunizante.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz