Acontece

Anvisa aprova uso definitivo da vacina Pfizer

Foto: Divulgação
A vacina é a primeira a receber o registro definitivo no país. Brasil ainda não efetuou sua importação.

A Anvisa ( A Agência Nacional de Vigilância Sanitária), concedeu, nesta terça-feira (23), o registro definitivo da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, que autoriza a importação da vacina para o Brasil. É o primeiro imunizante contra a doença a receber registro definitivo no país. O laboratório, porém, ainda não firmou acordo com o Ministério da Saúde.

Em nota, a Anvisa se pronunciou sobre a vacina. “O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.”


No início do ano, a farmacêutica afirmou ter oferecido 70 milhões de doses da vacina ao governo brasileiro, mas a oferta foi recusada. Segundo o ministério da Saúde, as doses propostas pela Pfizer causariam frustrações aos brasileiros. Além disso, o Governo afirmou que não realizou a compra devido a uma cláusula no contrato, onde a Pfizer não se responsabilizaria por efeitos graves do imunizante.