Acontece

InstitutoRB passa a integrar Coleção Museus Brasileiros

Livro da Coleção Museus Brasileiros reúne o acervo do InstitutoRB - Foto: Divulgação
O catálogo junta-se a outros registros importantes sobre espaços culturais do país que a instituição bancária destaca desde 1982.

O novo livro integrante da Coleção Museus Brasileiros, lançado pelo Banco Safra Cultural reúne o variado, rico e importante acervo do Instituto Ricardo Brennand.

Foto: Divulgação

O catálogo junta-se a outros registros importantes sobre espaços culturais do país que a instituição bancária destaca desde 1982, retratando assim a riqueza dos nossos museus. Esse volume sobre o InstitutoIR destaca até os mapas para visitação, peças sacras, esculturas, tapeçarias, pinturas e obras diversificadas que compõem o Instituto da Várzea e faz dele um dos mais visitados do país.

Livro da Coleção Museus Brasileiros reúne o acervo do InstitutoRB – Foto: Divulgação

Entre as raridades  uma foto da montagem, em 2001, quando do restauro da escultura o Rapto das Sabinas que aqui chegou em pedaços, devido o transporte vinda da Itália e instalada na parte externa do Museu das Armas e a tela Comércio das Escravas, de Domenico Magino, um óleo sobre tela (192 X 337cm) (Nápoles – 1884) que o fundador do InstitutoRB declarava ser uma das suas telas do espaço preferida.“O Instituto Cultural J. Safra homenageia esse patrimônio de todos os brasileiros”, destaca Lourdes Brennand que junto com os irmãos toca o espaço cultural da Várzea.