Acontece

Primeira vacinada na Bahia pega Covid antes de tomar segunda dose

Foto: Reprodução/ Arisson Marinho/ Correio
De acordo com a diretora do Instituto Couto Maia, a infecção da enfermeira não está ligada à reação adversa à vacina

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, primeira pessoa vacinada na campanha de imunização contra a Covid-19 na Bahia, foi infectada pelo vírus testando positivo dias antes de tomar a segunda dose. Ela começou a apresentar sintomas três dias antes de tomar a segunda dose da vacina. 

Ceuci Nunes, diretora do Instituto Couto Maia, informou que a infecção da enfermeira não está ligada à reação adversa à vacina. A infectologista ainda reforçou que a maior proteção contra o vírus ocorre após a aplicação da segunda dose. Ela enfatizou que não existe a possibilidade de nenhuma das vacinas que estão sendo aplicadas na população causar a doença. 

De acordo com o site Alô Alô Bahia, a infectologista também explicou que as vacinas são comprovadamente eficazes para evitar os casos graves da Covid-19, mas que ainda não existe confirmação de que possam evitar que as pessoas contraiam a forma leve do coronavírus. Ela ressaltou que, por isso, mesmo as pessoas vacinadas devem seguir usando máscara e mantendo o distanciamento social, até que pelo menos 60% da população brasileira esteja imunizada.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz