Acontece

Após decreto do Governo de PE, missas presenciais são canceladas

Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
As celebrações dos próximos dois finais de semana só poderão acontecer através das transmissões online, sendo permitida apenas a presença da equipe de celebração e a Pastoral da Comunicação

A Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), se pronunciou após o decreto do Governo do Estado através de um comunicado confirmando a suspensão de missas e demais atividades pastorais. 

Considerando o agravamento da pandemia, as celebrações eucarísticas dos próximos finais de semana, correspondentes às datas 06, 07, 13 e 14 de março, só poderão acontecer de forma on-line. Sendo apenas permitida a presença da equipe de celebração e a Pastoral da Comunicação (Pascom).

Dessa forma a celebração dos demais sacramentos e as atividades pastorais ficarão suspensas nesses dois finais de semana.

Além disso, de segunda a sexta-feira, as celebrações eucarísticas, os outros sacramentos e as demais atividades pastorais serão realizadas no horário entre as 05h e 20h, com a presença dos fiéis. Claro, obedecendo as medidas de segurança.

“Embora lamentando profundamente que as atividades religiosas não sejam consideradas atividades essenciais, sobretudo neste tempo de tanto sofrimento, obedeceremos ao Decreto do Governo do Estado,  porque estamos sempre a favor da vida. Ao mesmo tempo, preocupam-nos as aglomerações, sobretudo no transporte público e nas filas das agências bancárias. Em comunhão com a Igreja no Brasil, reiteramos a necessidade de tomar a vacina, do uso de máscaras, das medidas de distanciamento e higienização. 

Invocamos as bênçãos de Deus sobre todos e todas e a proteção da Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Saúde.” finaliza comunicado emitido pela Arquidiocese de Olinda e Recife.